Project Description

01Perfil

O projeto Mãe-Me-Quer nasceu da paixão pela maternidade de duas amigas, Elsa Lisboa e Eduarda Barradas. Ambas tinham o sonho de criar um espaço onde, pais, futuros pais e família, encontrem uma rede de apoio e informação útil, credível e atualizada sobre a gravidez, o bebé e o desenvolvimento infantil.

O projeto nasceu em 2013 e é alimentado diariamente com novos posts sobre maternidade, família.

  • Data: Maio 2016

  • Mercado: Portugal e Brasil

  • Indústria: Família

Live Site

02Intervenção

A Happy foi abordada pela Mãe-Me-Quer a fim de dar resposta a diversas lacunas que existiam no seu site, nomeadamente, a sua presença em mobile.

Fizemos toda a migração do sistema antigo em software proprietário para a framework CMS mais usada em todo o mundo, o WordPress. Migramos todos os posts, categorias e todos os url’s para que a migração fosse fluída e não tivesse qualquer impacto negativo nos motores de pesquisa.

Implementamos diversas tecnologias para potenciar o tráfego mobile,  nomeadamente,  versão responsiva do site e páginas AMP.

Criação de publicidade por geo localização, assim, a mesma área do site poderá apresentar conteúdo diferente dependendo do país onde o visitante se encontre.

Criamos calculadora com estimativa da data provável do parto e com imensa informação acerca das várias etapas da gravidez.

Está em projeto ainda a criação da APP e PWA(Progressive Web APP) o que irão fazer com que o site Mãe-ME-Quer atinja outros patamares.

Mobile
Web Design
SEO
Monetização

03Resultado

O resultado da nossa intervenção no site Mãe-Me-Quer foi o esperado, o tráfego mobile disparou, a retenção dos visitantes foi aumentada e a velocidade do site foi melhorada e conseguiu uma pontuação de 76 pontos, o que, para sites com adsense é muito bom.

A monetização através de adsense foi uma novidade pois anteriormente o site não rentabilizava através desse meio e conseguimos adicionar essa fonte de rendimento sem que chocasse com os ads já existentes, os ads das agências são mantidas mais facilmente através de shortcodes e widgets.

O Mãe-Me-Quer está no caminho certo para ser o nº 1 em conteúdo sobre maternidade e família em idioma português.

Pagespeed

76/100

Monetização

+57%

Mobile

+ 530%